Por que devo adquirir a assistência ?

Quando estamos fora de nosso ambiente do dia-a-dia, seja em um outro país ou mesmo em outra cidade, pequenos problemas podem se transformar em situações mais delicadas e mais difíceis de serem resolvidas. Com uma assistência de viagens você não precisa se preocupar em resolvê-los, pois temos uma equipe treinada para lhe atender com agilidade, sendo assim você poderá usufruir de sua viagem com tranqüilidade e segurança 24h por dia e 365 dias por ano.

O que é o Tratado de Schengen?

O Tratado de Schengen é um acordo assinado entre países da Comunidade Européia (Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Áustria, Portugal, Espanha e Suécia) que estabelece a obrigatoriedade de que os turistas visitando esses países comprovem possuir uma Assistência a Viagens com valor mínimo de € 30.000 para garantir assistência médica por doença ou acidente.

Como devo proceder quando necessitar de atendimento?

Quando a natureza do seu problema permite solicitar a prévia-autorização, comunique-se com a central de atendimento mais próxima e os nossos operadores de assistência estarão sempre preparados para ajudá-lo.

Dicas                  

  • Se possível, leve mais de um cartão de credito em sua viagem. Evite andar com os dois ao mesmo tempo no destino.
  • Não se esqueça de levar medicamentos e um kit de primeiros socorros em viagens que envolvem aventuras.
  • Leve xerox das primeiras páginas do passaporte e dos vistos necessários na viagem.
  • Identifique a sua bagagem com nome, endereço e telefone.
  • Use roupas e sapatos confortáveis em viagens longas. Não há problema algum em viajar com chinelos de dedo. Não tenha vergonha, seu corpo agradecerá.
  • Cuide de seus pertences de valor, como bolsas e carteiras. Não aceite ajuda de pessoas estranhas em aeroportos.
  • Chegue com 2 horas de antecedência em vôos internacionais e 1 hora em vôos domésticos.
  • Em viagem ao exterior use os Traveller’s checks. A conversão é feita na hora nos bancos.
  • Na dúvida compre dólares para levar em sua viagem, pois ele é aceito internacionalmente.
  • Não se esqueça de verificar o limite disponível no seu cartão junto a administradora. As vezes as pessoas passam por situações embaraçosas.
  • Não ande com todo seu dinheiro e procure guardá-lo em cofres no hotel. Se não houver cofre, guarde em dois ou três locais diferentes no meio de sua bagagem.
  • Tenha sempre uma peça de roupa extra em sua bagagem de mão. Será útil no caso de extravio de sua bagagem.
  • Não se esqueça de fazer seu seguro de viagem em viagens nacionais e internacionais. É muito mais seguro!


Menores crianças e adolecentes

Em vôos nacionais, menores de 12 anos precisam de autorização judicial quando não estiverem acompanhados pelos pais ou reponsáveis.

A autorização não é exigida se a criança estiver junto de maiores de 21 anos com autorização dos responsáveis ou que sejam parentes próximos - irmãos , tios, avós, e bisávos. Em geral, adolescentes de 12 a 18 anos com carteira de identidade ou certidão de nascimento podem viajar desacompanhados, mas a regra pode variar de acordo com o juizado de menores de cada área. Em viagens internacionais, menores de 18 anos desacompanhados só podem viajar com autorização. Caso o menor esteja com apenas um dos pais, deve ter a autorização do outro. Crianças com menos de 12 anos ficam aos cuidados de funcionários da empresa aérea, tanto a bordo como em terra.

Dinheiro

Evite carregar notas de valores altos, leve um ou mais cartões de crédito internacionais. Travellers cheques são seguros e bem aceitos, mas para trocar é necessária a apresentação do passaporte ou xerox. Nunca transporte todo o dinheiro num só lugar. Troque pequenas quantias no aeroporto para despesas de táxi e gorjetas, só depois procure taxas de câmbio melhores.

Saúde

Leve os próprios medicamentos, já que é dificil comprar remédios sem receita médica no exterior. Faça um seguro saúde, sua garantia em casos de emergência.

Leve sempre

  1. Passaporte (original e cópias);
  2. Passagens;
  3. Vouchers de hotéis, locadoras e seguro viagem;
  4. Travellers cheques, cartões de crédito, papel moeda (dividir e colocar em locais separados);
  5. Carteira de motorista;
  6. Identificação de Bagagens;
  7. Chaves das malas ou cadeados;
  8. Pedir para alguém dar uma "olhadinha" em sua casa durante a sua ausência;
  9. Deixar com a empregada um telefone de contato em caso de emergência;
  10. Finalmente, contar com imprevisto de um pneu furado ou congestionamento e sair de casa com boa margem de tempo para não ficar angustiado com medo de perder o avião

Verificar

Baterias para flash e máquina fotográfica ou filmadora e vários filmes de reserva.
Não confie na memória, leve uma pequena caderneta com anotações de endereços, nome de ruas, restaurantes, referências de preços de coisas que queira comprar, telefones de contato, etc...